A TV brasileira é recheada de grandes talentos. Seja na teledramaturgia ou cinema, vários nomes já marcaram os finais de tarde, início da noite e madrugadas da TV aberta. Porém, nem todos se mantiveram na carreira de atores e atrizes. Nessa lista, confira 10 atores da TV brasileira que desapareceram das telinhas. Lembra de mais alguém? Deixe nos comentários.
Luciano Amaral
Luciano Amaral é uma das figuras públicas favoritas dos nerds brasileiros. O ator ficou conhecido em 1991 ao interpretar Lucas Silva e Silva no seriado Mundo da Lua e o Pedro em Castelo Rá Tim Bum. Luciano foi do ramo da atuação para a carreira de apresentador, especialmente sobre jogos, tecnologia e esportes.
Ana Paula Arósio
Ana Paula Arósio foi um dos grandes nomes da televisão no final dos anos 90 e início dos anos 2000. A carreira da atriz contou com vários clássicos da TV, como Hilda Furacão, Terra Nostra, Os Maias e Celebridade.
A atriz acabou deixando a carreira em meados de 2010, chegou a produzir alguns filmes como A Floresta Que Se Move, mas nunca retornou inteiramente à profissão. Hoje, Ana vive na zona rural de Swindon, na Inglaterra, com o marido.
Daniella Cicarelli
Da era de ouro da MTV Brasil, Daniela Cicarelli foi uma das principais modelos e apresentadoras dos anos 2000. Chegou a participar de novelas como As Filhas da Mãe, mas acabou abandonando a vida nas telinhas. Hoje em dia, é casada com o empresário Guilherme Menge e se dedica a uma vida de atleta em suas redes sociais.
Cinthya Rachel
Cinthya Rachel é outro nome que marcou a infância de vários brasileiros ao interpretar Biba em Castelo Rá-Tim-Bum. Ao longo dos anos, assim como Luciano Amaral, a atriz foi mudando sua carreira.
Se formou em jornalismo em 2002 e trabalhou como apresentadora e repórter em vários programas, como Turma da Cultura, Dominga da Gente, Programa Raul Gil e Eliana. Atualmente, Cinthya mora em Buenos Aires, na Argentina, com seu marido e filho.
Sérgio Hondjakoff
Conhecido como o Cabeção de Malhação, Sérgio Hondjakoff conquistou os finais de tarde da Globo com seu carisma e personalidade divertida. Chegou a dar as caras em Toma Lá, Dá Cá e Bela, a Feia, da Record, mas acabou deixando a TV aberta.
Focou em vídeos de humor, chegou a morar em Nova York e trabalhar como caixa em um restaurante. Atualmente, fez uma breve aparição na praia que surpreendeu o público pelo seu visual, além de já ter se envolvido com polêmicas sobre reabilitação.
Cláudia Rodrigues
Cláudia Rodrigues é uma das grandes queridas da televisão que sumiu por conta da saúde. A atriz marcou o público como Marinete dos Santos em A Diarista entre 2004 e 2007. Chegou a participar de Sai de Baixo e Zorra Total, mas em 2015, foi desligada da Rede Globo.
A atriz ainda passou por diversas polêmicas envolvendo a emissora, sendo recontratada em 2019. Hoje em dia, retornou aos palcos com peças como Cláudia Rodrigues e Convidados, mas dedica a maior parte do seu tempo a combater a esclerose múltipla, doença a qual foi diagnosticada em 2000.
Dado Dolabella
Dado Dolabella é outro nome que iniciou a sua carreira com Malhação. O ator interpretou Robson na temporada 8 da série e, depois disso, se destacou como um dos galãs da emissora, participando de A Casa das Sete Mulheres e Senhora do Destino. Chegou a lançar uma carreira como cantor em 2003, com o álbum Dado Pra Você e voltou a cantar em 2014, com Relax.
Hoje, o ator tem uma presença maior nas redes sociais, mostrando mais do seu lado paterno, seus dotes musicais, sua vida vegana e, até mesmo, seu apoio ao movimento feminista.
Marcello Antony
Marcello Antony é outro nome que se destacou como galã das novelas da Globo. O ator começou sua carreira na televisão com O Rei do Gado e esteve presente em produções como Mulheres Apaixonadas, Senhora do Destino e Belíssima.
Após se apaixonar por Portugal durante um trabalho, Marcello se mudou para o país e vive lá até hoje. Hoje, é dono de uma hamburgueria local e vive na cidade de Cascais com a mulher e os filhos.
Tom Cavalcante
O humorista Tom Cavalcante esteve presente em várias das principais produções de comédia da televisão brasileira, como Sai de Baixo e Vai que Cola. Mesmo com sua importância para a dramaturgia nacional, o ator deixou a TV de lado em 2011, pois queria mais tempo para dedicar a sua família e se apresentar em teatros.
Luana Piovani
Luana Piovani iniciou sua carreira na televisão como modelo em 1990, participou da temporada 3 de Malhação e de outras séries e novelas, como Os Normais e Sítio do Picapau Amarelo. Um dos destaques de sua carreira ficou para o filme A Mulher Invisível.
Atualmente, a atriz tem uma maior presença nas redes sociais, principalmente devido a sua antiga relação, Pedro Scooby e as polêmicas envolvendo os filhos que tem com o surfista.